Notícia - Bolsa de animais?!?
Notícia - Bolsa de animais?!?

Artista cria boneco com partes reais de cães e gatos

A artista plástica holandesa, Katinka Simonse, arrumou um problema com os defensores dos direitos dos animais ao exibir em uma feira de arte na cidade de Roterdã, sua última criação: um boneco feito com peles e cabeças reais de um gato e um cachorro. O boneco é reversível, de um lado, apresenta-se na forma de um cachorro e, do outro, ao ser manuseado e virado do avesso, acaba por revelar um gato.

Após o último caso de uso de animais em nome da “arte”, no qual um “artista” expôs um cão doente, faminto e sedento atado durante dias em um pavilhão onde centenas de pessoas pagavam ingresso para admirar a tortura e (detalhe!!) ainda foi premiado por conta da sua façanha, parece que a inspiração destes “ditos artistas” está indo longe demais.

Segundo o site da Radio Netherlands Worldwide, a artista plástica holandesa diz que seu boneco é um protesto contra os maus tratos impostos aos animais na busca obsessiva de seres perfeitos através da manipulação genética.

Questionada quanto ao fato de usar partes de animais reais, ela disse que já os encontrou mortos, atropelados. A artista, no entanto , é conhecida pela contradição entre o que diz e o que faz com os animais. Ela já matou o próprio gato para transformá-lo em uma mala, fato que, na ocasião, lhe rendeu o ódio de pessoas por todo o mundo. Afirma-se também que ela já colocou pintos em um triturador de papel.

Segundo Katinka, o objetivo de sua arte é provocar um choque nas pessoas para, assim, iniciarem uma reflexão. Infelizmente acho que ela conseguiu, pois estamos todos realmente chocados!!!

Fontes: Site IG minha Notícia, 08/02/2008
www.radionetherlands.nl/currentaffairs/080207-dead-dog-cat-popple


-Imagine só se todos os "artistas" decidem fazer coisas assim, onde os direitos dos animais ficaram neste momento? Se os direitos humanos já não são devidamente respeitados, imagine como ficam os animas. Isto é deplorável, cada um deve fazer a sua parte, defendendo o que e certo e denunciando o que é errado. Não devemos nos calar jamais, pois noticias como esta não ganham grande repercussão e é nosso dever passa-las a diante para que não ocorra novamente.-

-Luiza-